segunda-feira, 28 de maio de 2007

Uma dica

Semana passada tive a oportunidade de participar de uma palestra com Max Gehringer, para quem não o conhece ele é o mais novo comentarista do Fantástico, escreve para a Você S/A, Época, é empresário, administrador e já atuou em empresas como Pepsi, Elma Chips e Puma Alimentos.
O tema da palestra era “Comédia Corporativa”, e a palestra toda falava sobre as mudanças dentro das corporações num tom descontraído, engraçado, enfim.
Ele é realmente muito bom, consegue passar informações importantes sem ser cansativo, na verdade as horas passaram rápido demais tamanha a leveza da palestra.
Quando falamos em mudanças muitos ainda torcem o nariz, mas creio que a maioria tenha aprendido o quão necessária ela é nos tempos atuais.
Uma coisa que ele disse é que antes tínhamos uma carreira e agora temos uma correria, parece piada, entretanto retrata a mais pura realidade.
Estamos sempre correndo, sem tempo... Para alcançar o sucesso profissional temos que nos esforçar muito mais que antes, um exemplo está nos anos de escolaridade necessários atualmente; se antes 8 anos bastavam hoje podemos dizer que são no mínimo 13, ou seja, graduação e pós-graduação.
Outra coisa que me chamou atenção na palestra dele é que ele falou muito de termos no quadro de funcionários pessoas jovens, estes super ligados, experts em internet, etc. Fiquei assustada porque comecei a achar que ele queria exterminar os mais velhos, e com toda certeza, os mais experientes, mas para meu alívio ele finalizou que o segredo está em ter tanto “Jorginhos como Serjões”, título que ele deu aos jovens e “velhos”.Uffa, afinal não sou ainda nenhum “Serjão”, mas estou longe de ser um “Jorginho”.
Mas enfim, como ele usou muitos exemplos do meio corporativo para explicar melhor o que estava querendo nos passar, não será possível eu resumir em poucas linhas tudo o que aprendi lá, mas fica aqui a dica, se tiverem a oportunidade de ouvi-lo garanto que não será tempo perdido.

2 comentários:

Paulo disse...

O Max é mesmo muito divertido! Recomendo além dele, o prof. Gretz e a Leila Navarro. O David Portes também vale o ingresso, pela simplicidade que passa conselhos profundos.
Amo essas palestras! Aliás, advinha quem é um dos culpados desse pessoal todo estar vindo dar palestras no Japão!? Hehehehe

Val disse...

Nada como um bom palestrante! *rs* Palestras normalmente são maçantes, é preciso ter muito jogo de cintura! Lembro-me que em uma das reciclagens da CRM assisti a um palestrante incrívelmente engraçado que conseguia passar a idéia proposta sem ser chato!
Pena não me recordar o nome dele...
Bjs!!!