segunda-feira, 7 de maio de 2007

Consciência no Chuveiro ...


Ando muito preocupada com essa história toda sobre o aquecimento global, tenho tomado mais atenção na separação do lixo, orgânico ou reciclável, e também na utilização da água na hora de escovar os dentes, lavar louça, roupa, mas...toda vez que ligo o chuveiro minha consciência pesa.
Meus banhos quentes e demorados não têm sido mais os mesmos... tento ser eu mesma nessa hora, egoísta mesmo e curtir esse meu momento, o qual valorizo muito desde que deixei a casa dos meus pais.
Só quem teve um pai cujo monitorava os minutos de seu banho diário, se estava tomando banho quente ou morno, entende o que estou vivendo.
E não pensem que há 15 anos este homem que era capaz de dizer que 5 min. eram suficientes, e que desligava a chave geral para seu banho tornar-se gelado, era o exemplo de homem consciente não!! Era pura maldade mesmo... economia exagerada visto que nossa situação nunca foi ruim.
Pois bem, há exatos seis anos eu posso ter o prazer de me banhar tranquilamente, por quanto tempo e na temperatura que desejar, mas daí o noticiário não pára de me comunicar as catástrofes naturais, o que as pessoas DEVEM fazer para amenizar tal estrago, enfim...
Daí me vejo, sempre no mesmo dilema, diariamente, de manhã e de noite...
Minha nossa! Será que 2 banhos ao dia também pode ser considerado falta de consciência?

2 comentários:

Paulo disse...

É o paradoxo da evolução. Quando crianças, fazíamos muitas coisas que nenhum pai deixa os filhos de hoje fazer, devido ao perigo que representa. Existem coisas que após enxergarmos uma vez, não dá mais para deixar de ver, não dá para ignorar.
E a preocupação com nosso planeta é uma delas. Bons tempos onde não nos preocupavamos com isso.

Estou de volta à blogosfera!

Beijos

Val disse...

Concordo com o Paulo! Faço minhas as palavars dele!;)
Bjs!!!