quinta-feira, 3 de maio de 2007

VOCÊ...


A sociedade, a família, os amigos, os filhos, enfim, fazem de você o que você nem sempre quer ser. No trabalho uma pessoa sensata, decisiva, perspicaz; em casa controlada, caprichosa, cuidadosa, corajosa...
Mas e você? Como você deseja ser?
Todo mundo sente de vez em quando, ou deveria pelo menos, vontade de extravasar aquela raiva, aquele desconforto, mas isso não é politicamente correto não é?
Driblar seus sentimentos, suas neuroses, forjar a realidade é o grande triunfo da vida de hoje!
Já pensou em fazer terapia? É? Pagar alguém para te ouvir e ter a falsa sensação de que esse alguém não te julga?
Lá você não ouve nem encara fisionomia de críticas e pode até não achar as respostas que tanto procura, mas lá, somente lá, você é e pode ser você mesmo!
Não há preço que pague por isso!!
As respostas são o de menos, o mais valorizado é você poder encarar seu eu Real!
Porque aqui fora, não se engane, de real não tem nada, ou quase nada...
Eu, você, os outros, somos personagens – uns melhores que outros concordo, mas personagens.
Se você acha que o mundo está perdido, é o caos diante de tanta coisa que se vê por aí, imagine se todo ser humano não se preservasse, não se reprimisse, e fosse, agisse, da maneira como ele realmente é!

2 comentários:

Val disse...

Pra isso existe o bom senso!;)
Mas a Psiscologia fala isso, o ser humano possui muitas facetas. Vc é uma pessoa no trabalho, uma pessoa em casa, uma pessoa com seu namorado... O que não necessáriamente signifique que vc é uma pessoa falsa.Ao necessitarmos assumir determinadas posturas, regrada pelo ambiente em que vivemos, assumimos um "personagem". Nem sempre vc deseja engolir sapos de seu chefe, normalmente vc é uma pessoa espontanea e fala o que pensa, mas nesta situação(de trabalho) vc não deve. Me fiz entender ou enrolei muito?*rs
Bjs!

Paulo disse...

Concordo com a Val!
Eu chamo essas facetas de entidades: tem o amigo, o músico, o ator, o amante, o brincalhão e por aí vai. Tudo aqui dentro e o grande desafio é gerenciar todas essas entidades, porque na verdade, não acho que exista UM único verdadeiro. Penso que somos a soma de nossas entidades.

E viva o bom senso e o livre arbítrio! \o/

Beijos