segunda-feira, 21 de maio de 2007

Hoje só dá Romário...


Eu pensei muito se escreveria algo sobre o milésimo gol do Romário, afinal por ser mulher não me acho muito entendida do assunto, mas em se tratando de conquistas acho que posso me arriscar.
Muitos criticam o “baixinho”, como é chamado, afinal Romário tem seu lado pedante, metido, arrogante, mas ele é assim e o que ninguém pode negar é que ele JOGA muita bola. Quando ele anunciou que ia parar de jogar e depois voltou atrás até eu achei que ele não sabia a hora de parar, achei que deveria se aposentar logo enquanto estava “fazendo” bonito, etc, mas foi bom ele não ouvir esse tipo de conselho, que eu não dei, mas com certeza muitos deram. Enfim, Romário decidiu que ia completar 1.000 gols e não cansou enquanto não conquistou essa realização que ele mesmo confessa ser individual.
Torci, eu, por várias vezes que ele fizesse o tão esperado gol, só não em cima do Flamengo, afinal ele veste a camisa do maior adversário, e fiquei triste por ele não ter feito no campeonato passado, e mais ou menos chateada por ter sido em cima do Leão, meu Sport do coração...mas tudo bem.
Por fim chegou o dia, o cara não só fez o milésimo gol em São Januário como foi em muitos aspectos comparado ao milésimo gol de Pelé. Se foi coincidência ou não, e eu creio que não, o fato é que ele está sim sendo comparado ao “Rei”.
Pena a festa não ter sido maior, afinal a mídia já não estava mais tão ansiosa como antes, mas ainda assim lhe valeu homenagens no Fantástico, Bom dia Brasil, Ana Maria Braga, e em todos os telejornais do Brasil.
Hoje só se fala nele, no baixinho marrento que usou destas palavras: “alguns me amam e outros me odeiam, mas até os que me odeiam me respeitam”. Disse tudo.
Eu não amo nem muito menos odeio, apenas admiro, admiro pelo grande feito no futebol, mas mais ainda pela sua garra, perseverança, determinação...
E àqueles que continuam a criticá-lo por querer se destacar num esporte onde o grupo prevalece creio que nenhuma palavra os convencerá do contrário, mas isso pouco importa também visto que em nada mudaria a grande conquista dele, o orgulho que ele deve estar sentindo de si mesmo, enfim...
Parabéns Romário, você merece.

3 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Algum dia ele teria de marcar o 1000º golo, nem que fosse ao andar de cadeira de rodas em campo e a bola fazer ricochete para dentro da baliza! ;)

Paulo disse...

A imprensa anda fazendo intriga que as contas não estão corretas. Criaram até uma sigla, o MRC (Método Romário de Contabilidade), para aludir que ele contabilizou gols que não valeriam.
Mas isso não tira em nada o mérito do "baixinho", que pode até ser odiado, mas conquistou o respeito de todos.
Uns acham arrogancia, mas eu acho que isso se chama respeito próprio. Quem é bom, não tem que ficar dando uma de bobão politicamete correto, tem mais é que falar que é bom, ora.
A frase dele que eu mais gosto, e que sintetiza bem seu conhecimento do seu potencial é:
Passa a bola que eu resolvo!
E resolve mesmo! Parabéns a ele!!!

Val disse...

Não acredito,pela primeira vez eu vou precisar discordar do Paulo!*risos*
Eu não gosto, nem nunca gostei do Romário.
Admito que, ele contribuiu como bom jogador para a seleção, não estou questionando seu talento como jogador de futebol.
Mas não posso chamar a arrogância dele de respeito próprio!Ele é metido demais, ele não é gentil e ainda acho uma falta de educação a maneira que ele fala com as pessoas, sejam elas da imprensa ou não!Alguém viu a entrevista dele no Fantástico? Me poupe!