sexta-feira, 29 de junho de 2007

Meu lado não poético

Tenho lido muitos blogs, de diferentes pessoas e todas elas desconhecidas. O mundo da internet tem muitos mistérios para mim ainda, seja pela falta de tempo ou por falta de um interesse maior mesmo. Entretanto, nesses últimos 3 meses reparei que muitos possuem um dom de escrever de forma poética, alguns textos me fazem até imaginar o cenário onde o fato “ocorre”. Porém, eu, particularmente não possuo esse lado poético, acho que nunca escrevi um poema sequer até hoje. Já senti vontade de tentar, mas quando olho para meu interior penso que não sou capaz de escrever nada com qualidade.
Eu sou muito prática, apesar de muitas pessoas me intitularem do contrário. Para mim, escrever é uma forma de retratar a realidade, seja de fatos ou sentimentos. Possuo claro um lado romântico, como a maioria das mulheres, mas o exagero me incomoda.
No fundo reconheço que os anos me transformaram, um pouco para melhor, um pouco para pior, porém fazendo um balanço geral tenho me encarado com mais respeito, com mais admiração. A idade, a maturidade traz isso, um reconhecimento frio de si mesmo.
Mas não pensem que isso é ruim, ao contrário, a capacidade da autocrítica é muito valiosa, por isso confesso que muitos dos meus textos estão “guardadinhos” porque não os considerei dignos de serem postados.
Outra coisa que julgo importante é a capacidade de você se moldar, reconhecer suas falhas, seus pecados e tentar na medida do possível se policiar e não mais errar. Ninguém muda por completo, mas podemos sim evitar atitudes não tão bem aceitas pelos demais e não se pode negar que quando o ser humano quer realmente ele enxerga melhor seus defeitos e qualidades que qualquer outra pessoa, basta olhar para si mesmo com sinceridade e verdade. Se o que vir for bom ou ruim não importa contanto que esteja disposto a se aperfeiçoar e melhorar.

2 comentários:

Paulo disse...

Taí um problema que temos em comum. Também não consigo escrever em forma poética, e sempre que tento, sinto o resultado piegas e desisto.
Mas acho que cada um tem um estilo próprio e isso é o mais importante. Eu bem gostaria de escrever poesias, mas não é a minha área, então deixo pra quem sabe. :P

Val disse...

Olááá!Preciso colocar vc na minha listinha!Ai é mais fácil de te achar no meu blog!
Amore, adorei teu texto e não há mal algum em não saber fazer com que seu lado poético transborde! Pq um lado poético todo nós temos, mas manifestamos de diferentes formas... alguns escrevendo, outros recitando,cantando... ou, simplesmente, sentindo!
Bjs!