segunda-feira, 18 de junho de 2007

Dirigir - prazer sem hora marcada


Dirigir é uma das coisas que mais me dá prazer. Mas gosto de dirigir só, sem ninguém comigo, pois gosto de curtir uma boa música, reparar na paisagem e voar em meus pensamentos, em minhas lembranças...
Quando morava em Recife adorava ir para o trabalho passando pelo recife antigo e admirar aqueles prédios históricos, passar pelo rio Capibaribe e visualizar lá longe o mar, Boa Viagem...Dirigir em Recife era como voltar no tempo, respirar cultura, visualizar belezas antes nunca vistas por mim. Fazer o caminho de volta, já de noite, era outra experiência maravilhosa, pois a luzes davam mais magia a paisagem.
Já em Blumenau dirijo com ar de curiosidade, pois ainda não a conheço muito bem, porém Blumenau também tem seus encantos, sua arquitetura germânica me dá a impressão de estar vivendo numa cidade feita para bonecas.
Só sinto não ter muito tempo para dirigir calmamente, sem pressa para chegar, pois quando me entrego ao prazer de guiar tranquilamente pelas ruas, esteja eu onde estiver, sinto uma sensação de liberdade, uma euforia, como se fosse uma menina a se redescobrir...
Prazeres assim são simples, fáceis de obter, só temos que de vez em quando esquecer a existência do relógio e curtir por um pouco que seja as sensações boas que atitudes tão corriqueiras podem nos trazer.

Um comentário:

Val disse...

Tô querendo tirar carteira pra moto! hehehe! Depois te conto!
Bjs!