sexta-feira, 22 de junho de 2007

Redescoberta


Em filmes, novelas ou livros a vida dos amantes é mostrada como algo emocionante, excitante... A relação extraconjugal toma lugar de destaque e nós expectadores ou leitores tendemos a encontrar mil e uma razões para explicar tal atitude.

Entendo que às vezes a relação passa por momentos difíceis onde ambos se questionam se vale mesmo à pena continuar e alguns acabam por traírem procurando essa emoção, essa diferença, essa excitação...
Mas eu ainda acho que muito mais interessante e sábio é aquele que espera o furacão passar, que não toma atitudes precipitadas, que pondera e reavalia seus sentimentos e acaba por descobrir que mesmo em meios a tantas crises, discussões e diferenças o amor ainda existe...
A redescoberta da paixão dentro da própria relação pode não dar audiência, mas para quem vive ou viveu essa experiência sabe que há muita beleza e emoção nela.

Não creio que exista algo melhor do que você acordar no meio da noite e constatar que a pessoa que convive com você há anos, que dividiu problemas e conquistas, mesmo sendo imperfeita te faz feliz; que o tempo, as brigas e os defeitos em nada mudaram o que você sentia por ela; que aquela paixão continua igual aos primeiros encontros e que você não seria mais feliz se as coisas fossem diferentes.

Diante dessa descoberta você sorri e agradece, agradece a si mesmo por ter tido sabedoria para superar algumas crises, pois no fundo sempre soube que a felicidade estava ali, como sempre esteve e estará – do seu lado.

2 comentários:

Paulo disse...

Concordo com você! Deve ser ótimo sentir essa certeza sobre os sentimentos e sobre uma pessoa.
Gostei do post!

Val disse...

Lindo!Concordo com vc!
Eu acho que quando escolhemos uma pessoa para dividir a vida ambos se entregam em total confiança. Trair esta confiança é algo muito sórdido, é trair o amor, a amizade, a convivência, a entrega... matar um sonho. Sábio daquele que pensa antes de fazer para, como vc mesma disse, no fim constatar que a felicidade mora ao lado!
Bjs!!!