terça-feira, 19 de junho de 2007

Belezas sem conteúdo...

Como todas as mulheres sabem, mas poucas admitem, a beleza estonteante de algumas mulheres nos irrita, principalmente quando essas cruzam nosso caminho, deixando no ar uma certa insegurança, porque está para nascer, e se nasceu faço questão de conhecer, mulher que não sinta uma ponta de ciúmes, não tema um pouco sequer perder seu noivo, namorado, paquera ou marido para as “beldades vulgares”.
Enfim, a velha frase: “eu sou mais eu”, perde efeito quando seus olhos fulminantes te entregam.
Mas o bom nisso tudo é quando outro ditado, nem tão verdadeiro já que eu mesma conheço exceções, faz jus àquela mocinha bonita: “beleza demais, inteligência de menos”.
Quando você ouve alguém dizer que não é muito “chegada” a leitura, logo presumimos que ela é de fato meio burra. Não, serei mais delicada, a moçoila é, digamos, desinteressada intelectualmente.
Há alguns anos confesso ter o maior preconceito diante das loiras do Tchan ou de qualquer outra banda baiana que explorava as bundas e seios de suas dançarinas, porque para mim, ser dançarina não é vergonha, mas deixar-se ser explorada daquele jeito, nunca abrir a boca numa reportagem e quando abrir só falar besteiras e rir era demais para minha cabeça.
Eu era mais fã da Marília Gabriela, que de bela pode não ter nada, mas tem charme, e cérebro, muito cérebro.
Bem, eu não pretendia comentar, mas como hoje estou muito venenosa me darei esse direito. Quando uma atriz, já famosa, linda, posa para uma revista masculina ou site sensual eu confesso que admiro, não critico, porque ali há uma exposição do corpo, mas de um corpo que a gente já conhece o conteúdo, agora, quando mocinhas, mera desconhecidas fazem o mesmo eu me pego a questionar onde ela pretende chegar??? Se há algo nela além da beleza a apresentar?
Enfim, confesso que sinto certa vergonha de ter perdido meu tempo pensando e escrevendo sobre esses tipos de mulheres, por isso passarei a relembrar de alguns nomes, conhecidas minhas ou não, mas que possuem capacidades, inteligência, charme e beleza, sim porque nem toda mulher bonita é desprovida de inteligência como as que me inspiraram no início deste texto.

2 comentários:

Tati E. disse...

Oi, Ediany! Acho interessante você possuir este espaço para suas reflexões. Tudo é válido em nossa vida, basta a gente dividir experiências e sentimentos com outras pessoas é possibilitar conhecimento. Gostei de seus textos e acredito que deverias escrever mais. Tenha uma boa semana, Tatiana.

Val disse...

Vc sabe que esse assunto causa polêmica?*rs*Eu por exemplo, quando acho uma mulher bonita (como a Ana Paula Arósio, a Maria Fernanda Candido) eu falo mesmo, são lindas!Mas a beleza tb é um conjunto de coisas! Simpatia, delicadeza,mistério... são ingredientes básicos que aliados a beleza tornam uma mulher irresistível!Não basta ser linda e não ter qualidades e, independente das beldades existentes, eu confio muito no meu taco. Aprendi a confiar!
Bjs!