sexta-feira, 15 de junho de 2007

Cabecinhas complicadas


Vivem dizendo que cabeça de mulher não há santo que entenda, mas quem disse que a do homem é tão menos complicada assim?
Eles quando se fecham no meu mundinho também não há criatura que os faça falar.
Os diálogos viram monólogos, ou na melhor das hipóteses você consegue ter um diálogo monossílabo, com respostas tipo: sim, não, aham, nada e por aí vai.
Fazer um homem falar o que o está incomodando é pra lá de difícil, o dia pode ter sido ruim no trabalho, no trânsito, na faculdade, sabe-se lá, mas nós mulheres tendemos a achar que o problema está em nós, claro.
Daí começam as perguntinhas chatas, que tanto irritam o homem e tanto cansam as mulheres; no fundo elas sabem que perguntar pode ser pior, mas a curiosidade é maior e já ouviram falar que a dúvida acaba com o sono de uma pessoa? Pois é, ao não saber o real motivo do voto de silêncio elas perdem o sono, ficam matutando, tentando lembrar os dias anteriores para ver se descobrem qual foi a frase infeliz que ela disse que o deixou assim. Enfim descobrem um fato, mas não crê que seja aquilo, afinal a mulher é quem tem fama de ser infantil, de fazer pirraça por nada, então não acreditam que pode ser por aquela bobagem...
Enfim, nada se discute, nada se descobre. Enquanto a poeira não baixar melhor ficarem caladas, deixá-los sossegados assistindo aos infinitos módulos de esporte que passa na TV e curtirem sua revista, seu filme, suas neuras!

Um comentário:

Val disse...

Pois é... outra coisa que aprendi: não force a barra. Daqui a três dias ele te conta o motivo.É sempre assim!
Bjs!