quarta-feira, 6 de junho de 2007

Boa Surpresa

Há coisas que acontecem em nossas vidas que acredito ser com o único propósito de nos fazer pensar melhor a nosso próprio respeito, a nos valorizarmos mais.
Quando algo assim acontece nos sentimos revitalizados, mais donos de nós mesmos, mais confiantes...
Um exemplo disso está no toque do telefone e do outro lado da linha é uma pessoa de uma agência de empregos que há muito tempo você se cadastrou através do site, mas não se trata de uma simples agência e sim de uma com um perfil, digamos, mais apurado, mais sofisticado. E eis que te oferecem uma vaga para um cargo que até então você nunca se imaginou exercendo, mas disseram que você está dentro do perfil procurado pela empresa, pois bem, você recusa de imediato, afinal está bem empregada, mas volta atrás e resolve saber melhor do que se trata e por curiosidade saber quanto seu “passe” está valendo.
Eis a surpresa, o salário é mesmo muito, muito tentador... Você fica de pensar, pois descobriu lá que existe um ponto que não se enquadra a você, a seu perfil profissional e arriscar uma mudança assim talvez não seria bom negócio.
Por fim resolve mesmo se manter no emprego atual e agradece a oportunidade, mas sente-se muito, muito melhor depois disto tudo.
Quem sabe se fosse em outra ocasião tivesse aceitado e descoberto mais outro talento, da mesma forma como aconteceu há algum tempo atrás; se há algo que admiro no ser humano é a capacidade de se adaptar, de se redescobrir, de aprender novas coisas, novas funções... Sabemos que nem todos têm essa capacidade, essa vontade, mas para esses só nos resta lamentar, afinal a cada dia que passa precisamos ser mais versáteis do que nunca.

Um comentário:

Val disse...

Nada como um toque do destino! É muito bom quando coisas assim acontecem, faz um bem pro nosso ego!
Bjs!!!