sexta-feira, 8 de junho de 2007

Networking?

Há algum tempo tenho analisado melhor o significado dessa palavra, e mesmo lendo sobre ela e vendo exemplos de seu uso apenas por grandes executivos, cheguei a conclusão de que qualquer funcionário pode fazer networking, não precisa ser necessariamente um diretor, presidente ou gerente.
Porém há uma clara dificuldade por parte dos funcionários que não são do alto escalão pelo simples fato de não terem oportunidades, quase nenhuma posso dizer, de conviver, de encontrar seus altos superiores fora do ambiente de trabalho.
Mas quando isso acontece é importante saber tirar proveito dessa situação, e tomar muito, muito cuidado para não se tornar aquele cara chato que mesmo fora da empresa só se fala nela. Tem hora certa para isso e você deve ser breve, afinal a intenção não é fazer daquele evento uma reunião.
Quando o assunto parte do próprio superior, vantagem para você, mas ainda assim atenção.
Em algumas oportunidades presenciei pessoas que por terem mais vivência, certa intimidade com alguns diretores acabam por monopolizar a atenção dessa pessoa por praticamente o evento todo, o que chega a irritar demais participantes.
Pois bem, se você não ocupa nenhum cargo de destaque, mas tem algo a acrescentar faça proveito das oportunidades que aparecerem, agora se não houver assunto que possa interessar a seu superior faça como a maioria, sente-se, observe, seja discreto e ouça, às o poder da audição traz mais benefícios que o da fala. Pense nisso.

Um comentário:

Rafeiro Perfumado disse...

Networking sempre me soou a termo técnico para "cunha", ou tratamento preferencial... ;)