terça-feira, 12 de junho de 2007

Em busca da felicidade

Todo mundo já ouviu o ditado que diz: “fulano não sabe se casa ou se compra uma bicicleta”, pois eu digo que na dúvida fique com a segunda opção.
Casamento nem sempre é sinônimo de felicidade como muitos pensam por aí, a felicidade é algo muito complexo, talvez até inexistente, mas o que quero dizer é que algumas decisões devem ser tomadas com muita cautela, e casamento é uma delas.
Pense como se você fosse comprar um apartamento, por exemplo, o que você não abriria mão de que houvesse nele? 3 quartos, suíte, sacada com churrasqueira, área de lazer com piscina? Enfim, dou o exemplo do apartamento porque ele, diferentemente de uma casa, não permite grandes alterações depois de comprado.
Assim é o ser humano, homem ou mulher, ao escolher seu parceiro estude bem a proposta porque dificilmente conseguirá grandes mudanças depois.
Não que não acredite que as pessoas mudem, mas sou realista e reconheço que todos possuem uma “essência”, que não muda por completo nunca e nem deveria também.
Há coisas que te encantam no outro e outras nem tanto, por isso a sabedoria de pesar esses prós e contras antes da tal decisão é que fará a grande diferença no decorrer da relação.
Agora um conselho: se lhe restam muitas dúvidas quanto a isso, ouça seu coração, na verdade não é ele quem lhe sopra algumas realidades e sim o seu bom senso, a sua experiência... Pensar que somos felizes hoje, mas não creio que serei completa com ele amanhã, é um bom sinal para dar uma marcha ré, fazer uma curva bem grande e seguir outro caminho. Pense nisso.

Um comentário:

Val disse...

Pessoas apaixonadas não pensam, não avaliam nada, agem pela emoção! Mas foi um bom conselho, a intenção foi boa!*rs*
Eu quero casar com um lindo rapaz e ter lindos filhos, mas já sei que nem sempre as coisas serão perfeitas, é bom entrar em algo sério assim: um pé no chão e outro nas nuvens.
Bjs!!!