segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Retrospectiva???


Último dia do ano e ela sequer havia pensado em parar para pensar e rever tudo o que lhe aconteceu neste 2007, entretanto sentiu necessidade de fazê-lo, porém temeu relembrar muitas coisas, reviver sentimentos, alguns ainda tão presentes em seu coração.
Resolveu seguir o calendário como se isso fosse uma regra, mas logo percebeu que sua memória talvez pudesse pregar-lhe peças e confundi-la, então achou melhor não estabelecer regra alguma.
Lembrou de suas noites de sábado, dia reservado a um encontro com ela mesma, das tardes na praia com a família, momentos raros, porém especiais, recordou dos encontros com o casal de amigos mineiros, talvez a única amizade sincera que fizera naquela cidade.
Sofreu ao memorizar as tantas incertezas que a vida lhe trouxe ao se depararem com o fechamento da empresa, sentiu raiva e rancor de todas as pessoas que lhe viraram as costas e sentiu o mesmo daqueles que sequer os procuraram para dizer o que pensavam ou desejar boa sorte!
Era justamente desses sentimentos ruins que ela habitualmente fugia, sem muito sucesso admitia.
Resolveu mudar de ares e voltou a pensar em quanta coisa boa a vida lhe trouxe mesmo nas adversidades, como a relação mais forte e sincera com o esposo, na volta para perto da família, a felicidade em poder estar perto de todos que a amam.
Passou a lembrar do sorriso e da alegria do filho, da felicidade em poder estar mais próxima e ligada a ele, relação que a cada dia fica mais estreita.
Por um momento pensou no insucesso de seus regimes, na dor de ter recuperado quilos que no início do ano havia eliminado, mas hoje só hoje não sentiria culpa nem revolta, afinal é último dia do ano e promessas para o ano novo não faltariam e nada melhor do que trocar o recomeço de tudo numa segunda-feira é deixar para o ano que vem não é mesmo??? Mas só no dia 2, que fique bem claro.

Um comentário:

Paulo disse...

Minha retrospectiva começou já em novembro, quando fiz os projetos para 2008.
Um Feliz Ano Novo pra você e toda a família!!!