sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Não há como agradar...

Por mais que você se esforce, não há como agradar a todos. Você pode ser o mais simpático, o mais amável, prestativo, compreensivo, enfim, sempre haverá aquele que sempre verá seus defeitos e o pior, tentará expor a todos esses defeitos tentando apagar todas as suas qualidades.
Que a perfeição não existe todos sabemos, porém ouvir que pouca ou quase nenhuma qualidade sua é levada em consideração, no mínimo revolta!
Mas para um ser compreensível e da paz isso passa despercebido, entretanto se não é o caso isso pode gerar discussões violentas.
Eu aconselho a ignorar e continuar a fazer o papel de paisagem e surda, fingir mesmo que não ouviu ou não entendeu o insulto, e quando souber através de terceiros o quanto sua imagem é degradada continuar ignorando, mas preste atenção; isso só é válido quando se trata de entes da família, onde devemos realmente preservar a boa convivência, em outros casos a resposta à altura deve ser quase que imediata, pois o ser humano hoje que é muito compreensível é tido como idiota e somente em casos extremos devemos nos passar por isso!

Um comentário:

Paulo disse...

Eu penso diferente, não me anulo em função de ninguém. Não acho certo tentar agradar alguém, fica a impressão que a pessoa é cheia de defeitos e precisa mudar para que seja aceitável aos olhos de outros. Prefiro ser eu mesmo, e que me ame quem queira e que o resto queime na fogueira, e que não venham me pedir emprego nem dinheiro. Simples assim!
Fica bem! :)