sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Que graça teria?

Toda vez que olha para o céu tenta enxergar o futuro, quais as surpresas boas e ruins que a esperam; algo natural mesmo para ela, afinal quem nunca desejou ter o dom de saber o que está por vir não é mesmo?
Pena não ver nada além da imensidão, mas porque se preocupar agora? Não sabe ela que o bom da vida é não saber o amanhã? Que graça teria nascer e já saber em que se formaria, saber quem seria o homem de sua vida e com qual idade o encontraria... Engravidar e já saber como seria o rostinho de seu filho e perder todo aquele encanto da primeira troca de olhar...
Ah, gostaria de saber se será feliz? Quão ingênua ainda é, não sabes que a felicidade é feita de detalhes, de momentos e não de uma vida inteira? Não aprendeu ainda que na verdade é você quem faz a felicidade?
Ah, aprendeu sim, não foi? Não tudo, por completo, mas aos poucos se depara consigo mesma lutando para que bobagens, imprevistos não a tirem do sério, não a deixem de mau-humor... boa menina, é assim que se começa e bom saber que tem consciência de que dificilmente alcançará a perfeição, afinal que graça teria nisso também não é?
Mude sim, transforme-se no acredita ser o melhor, só não deixe nunca que a façam perder sua espontaneidade, mesmo que para uns isso seja um defeito, pois muitos vêm nessa sua atitude sua marca, sua veracidade, sua simplicidade, sua sinceridade...

Um comentário:

Paulo disse...

E pensar que um dia você duvidou de sua capacidade de escrever...
AMEI esse post, muito, muito, muito bem escrito mesmo!!!
Aliás, não só a escrita, mas o conteúdo me agradou bastante!
Bjos