quarta-feira, 18 de julho de 2007

Falta de tempo?


Quantas vezes você adiou um programa, uma tarefa, ou qualquer coisa que seja alegando não ter tempo?
Concordo que às vezes existe mesmo essa falta de tempo, mas na maioria das vezes é a falta de vontade que te impede de realizar algo.
Existem coisas que são importantes, que por conta da falta de interesse e de “tempo” trazem a você prejuízos financeiros ou saúde.
Não vejo problemas em adiar, deixar a preguiça tomar conta quando em nada te afetará agir assim, mas do contrário me pergunto onde está o bom senso do ser humano?
Muitas vezes ouvi ou li sobre definir prioridades, que isso ajuda em muito a organização do nosso tempo, mas acredito que todos saibam que definir o que é prioridade não diz respeito apenas a tarefas a serem exercidas, mas também define valores.
Um dia coloquei como prioridade meu trabalho, meu emprego, e por conta disso perdi muito dos primeiros meses do meu filho, hoje voltei a priorizar a família e o bem estar dele, assim como minha saúde também; se antes não tinha tempo para uma consulta médica hoje saio sem o menor constrangimento, pois para mim, cumprir horário é importante, mas mais importante é estar em dia com minhas responsabilidades e poder virar as costas e dar atenção a mim mesma.
Entretanto há pessoas que devem discordar do meu modo de pensar, tudo bem, já fui assim, eu entendo. Só não entendo alguém não arranjar “tempo” para resolver pendências passadas, aceitando pagar multas altíssimas como se dinheiro brotasse em árvore, isso eu não entendo, até porque um dia também ouvi que tempo é você quem faz.

2 comentários:

Val disse...

No meu caso, o pior é a preguiça! Odeio quando fico preguiçosa, me falta ânimo para fazer qlq coisa. O grande problema é o que o tempo não pára e as oportunidades passam...
Bjs!!!

Paulo disse...

Disse tudo, só cresce quem sabe estabelecer prioridades, mas não há como tentar fazê-lo sem definir seus valores antes.
Ótimo post!