sexta-feira, 27 de julho de 2007

As pessoas enganam...

Está para nascer o ser humano que nunca se decepcionou com alguém, até porque é do próprio ser humano ser imperfeito e isso leva, claro, a decepcionar outras pessoas às vezes.
Existem várias, milhares de forma de se decepcionar com alguém, e não há como avaliar qual a pior maneira. Mas o caso que me levou a escrever sobre isso é quando você se depara com a falta de caráter de alguém, quando uma pessoa se apodera de algo que lhe pertence, quando você confia a ela negócios e ela não cumpre com a sua parte no trato.
Pior ainda quando esse ser tem a cara de pau de se intitular amigo, e a mim me resta rir e ficar escandalizada com tamanho abuso.
Como pode alguém dar tantas desculpas, querer enrolar tanto o outro dessa forma?
Creio que só se espanta aqueles que possuem caráter, que jamais seriam capazes de agir de tal forma, porque para o malandro isso deve ser natural, afinal quantas pessoas no mundo não acreditam piamente que o mundo é dos espertos?
Mas o que causa mais indignação é que para tentar reaver parte do dinheiro, a menor que seja, é preciso ser paciente, não ser grosseiro ou ofensivo...
É o cúmulo não é?
Quando dizem que não se deve misturar amizade com dinheiro ou negócios estão certos, mas os bons ainda acreditam que um amigo é mais confiável que qualquer outra pessoa e só constata que a amizade era falsa quando recebe um tremendo de um calote.

(Bom seria se ao tratar disso eu pensasse apenas em um nome, em apenas uma história, porém tenho exemplos disso vividos por mim, minha mãe, meu marido e alguns amigos, triste isso!)

2 comentários:

Paulo disse...

Infelizmente, a inocência não combina com negócios e a máxima de não se misturar amizade com dinheiro continua mais válida do que nunca.
Lembrando que, nunca é alguém que nos decepciona, mas sim, a gente que se decepciona com alguém. Ou seja, a decepção é causada pela frustração de uma expectativa nossa, criada por nós mesmos, e pela qual devemos assumir responsabilidade.

Espero que esteja tudo bem!

Beijos!

Val disse...

O Paulo me convenceu...
Bjs pra ti!