terça-feira, 31 de julho de 2007

Decepções...


Quando me disseram que na verdade as pessoas não nos decepcionam, somos nós que nos decepcionamos com elas por criar certas expectativas fiquei pensativa sobre isso e logo em seguida me ocorreu um fato que me fez ainda mais pensar sobre o assunto.
Todo mundo se decepciona ou decepciona alguém, independente do ângulo que se vê e o fato de criarmos expectativas diante de atitudes do outro leva-nos sempre a esse ciclo sem fim de decepções.
Nossa, quanta vezes escrevi a palavra decepção! Mas creio que seja por ser natural na vida isso acontecer com mais freqüência do que realmente gostaríamos ou suportaríamos. A questão é que qualquer um está sujeito a não agir da forma como os outros esperam, isso acontece sempre e não creio que irá mudar.
Por mais que você tente, pense antes de fazer qualquer coisa a sua decisão pode ser ainda diferente do que esperavam de você.
É claro que existem atitudes que com toda a certeza você saberá que atingirá o outro, e daí eu me pergunto por que você ainda assim decide fazer?
É muito fácil cobrarmos dos outros tudo sem nem sequer olharmos para nós mesmos, sem analisar o quanto também já erramos, magoamos no passado e ainda no presente. Muitas coisas são inevitáveis, mas outras são, basta parar um segundo antes de agir.
Palavras ditas em horas extremas realmente são difíceis de controlar, assim como algumas atitudes, mas eu disse algumas porque na maioria o ser humano tem sempre a opção de recuar, porém muitas vezes ele decide agir assim mesmo.
Você pode agora imaginar milhares de situações onde se podem aplicar as coisas que escrevi, afinal fui muito subjetiva, e acho que é assim que encaro um pouco a vida.
Há tempos tento melhorar meu modo de ser por reconhecer tamanha a minha imperfeição, mas uma coisa que aprendi, sozinha mesmo, foi me colocar no lugar do outro antes de agir, nem sempre acerto, claro, pois como disse sou imperfeita, mas fazer isso tem me ajudado muito em todas as minhas relações, seja no trabalho, com a família, com os amigos, com o parceiro... Acredito que mesmo quando se erra conta-se ponto a favor quando se errou tentando acertar. Muitos não reconhecerão o seu esforço, mas não importa, continue tentando ser melhor, pois o bem maior você estará fazendo a si mesmo, afinal nada melhor do que ao repensar a vida você descobrir que ainda tem a consciência tranqüila...

Nenhum comentário: