terça-feira, 17 de julho de 2007

As Vaias no Pan


Falar de política é complicado, gera muita discussão e existem pessoas que não sabem respeitar a opinião alheia. Acho que muitos já presenciaram diversos exemplos disso, porém sou uma pessoa que respeito a opinião do outro e admiro quem respeita a minha. Sou também uma pessoa que não tem medo ou vergonha de expor o que pensa, porém que evita polemizar.
Enfim, achei ridículas as vaias no maracanã. A abertura do Pan não era hora nem local para manifestações políticas, uma vez que estávamos perante muitos estrangeiros, sem contar a mídia internacional.
Muitos podem achar que por isso mesmo era a hora ideal, porém eu discordo. Já somos vistos com olhos duvidosos lá fora e na minha opinião isso só nos coloca na situação de povo mal educado.
Embora nunca tenha sido muito a favor de manifestações não nego que apoio algumas, mas nesse caso me irritei.
Não querendo estender muito o assunto queria só deixar registrado que ao meu ver a corrupção, os escândalos no congresso, propinas e etc., sempre existiram, nada do que temos visto hoje é novidade para nós, por isso não me escandalizo como alguns que ainda teimam em achar que isso só ocorreu nesse governo. Pior para mim é não ver que mesmo com tantas coisas ruins existe o lado bom, um exemplo é o aumento do poder de compra da população. Pode ser coincidência? Pode, mas não creio. Se eu percebi melhora na minha qualidade de vida acredito que muitos também sentiram. A miséria ainda existe, o desemprego também, mas se lermos as notícias com mais interesse e menos preconceito admitiríamos que muita coisa melhorou sim.
E piorou também, não há como negar, porém mudanças pequenas fazem diferença, entretanto sonho em ler um dia no jornal que o custo de um deputado em nosso país está abaixo ou na mesma proporção de países como Itália, França ou Estados Unidos, porque a última que li foi vergonhosa!
As vaias deveriam ser a todos os governantes, não somente ao presidente, afinal nosso congresso não é feito somente de aliados dele, não esquecendo que quem colocou cada um deles lá, fomos nós, eleitores, porém vaiar um presidente num evento como o Pan é para mim vergonha maior e ponto.

2 comentários:

Val disse...

Pois é...isso é bem relativo. Eu concordo que a pessoas são livres para manifestarem suas opiniões, tb concordo que o Lula bem estava merecendo vaias e não aplausos!Mas como vc mesma disse, não era a hora nem o momento!Se o Lula está no poder é pq muitos que o vaiaram votaram nele! Uma salva de vaias para eles tb!Concorda? E, sem querer tirar a culpa do ilustríssimo presidente, pois culpa cartório ele tem sim, mas todos nós sabemos que presidente da república neste país de pizza, não manda nada!
No final das contas quem passa pelo pastelão é o povo!
Bjs!!!

Paulo disse...

Pois é, isso faz parte da falta de cultura do povo, não entender o contexto de determinados eventos.
Independentemente do merecimento ou não das vaias, era uma solenidade internacional. Um ponto a mais na visão estereotipada dos brasileiros aos olhos do mundo. Lamentável.