terça-feira, 1 de abril de 2008

Boca Fechada


Já reparou que quando alguém tem um problema e ela te conta você, sabe-se lá porque, inventa de dar seu pitaco tentando mostrar que as coisas não são assim tão ruins?
Pois é, grande ditado é aquele que diz que “em boca fechada não entra mosca”.
As pessoas parecem que não têm noção, não possuem lá muito tato, a ponto de perceber que às vezes, ou melhor, frequentemente, quem tem um problema não quer saber de ouvir que aquilo não é o fim do mundo, elas querem uma solução, ou no mínimo, compreensão.
Adianta dizer que melhor um emprego mais ou menos do que estar desempregado?
Que antes ganhar pouco do que nada? Antes só do que má acompanhada! Ou ainda melhor com ele do que sem ele!
Enfim, grandes frases que não dizem nada! Ao menos para a pessoa que está ali, desolada, revoltada, desmotivada...
Por isso lá vai um conselho: Quando alguém vier chorar as mágoas pra você, seja lá o que for que ela venha a te dizer, ouça e não fale nada, melhor que soltar pérolas de auto-estima como as citadas acima, entretanto fecho esse post com outro ditado meia boca:
“Se conselho fosse bom não se dava, se vendia!”
Nossa, quanta gente já não estaria rica!!

Um comentário:

Paulo disse...

Eu criei uma maneira de escapar disso tudo. Eu simplesmente não conto meus problemas aos outros. Porque, sejamos sinceros, ninguém realmente se importa de verdade. Agora, quando a coisa realmente aperta, eu tenho uma única amiga, que eu sei que se importa, e é com ela que me abro. Ninguém mais. A teoria da boca fechada começa na hora de contar os problemas à outros. Pelo menos é o que eu acho.
Abraços!