sábado, 12 de abril de 2008

A estagiária louca

Se citar nomes em um texto meu não pudesse me levar a ter problemas jurídicos, vocês com certeza saberiam agora o nome da garota mais antiética, sem caráter, falsa e possivelmente louca que eu já conheci.
Simplesmente essa garota estagiou durante seis dias na empresa em que trabalho e pediu para sair. Até aí tudo bem, mas ela ao pedir sua demissão detonou a equipe inteira para a diretoria, citou nomes, distorceu cada palavra, cada gesto direcionado a ela ou não, até porque ao contrário do que ela pensa o mundo não gira em torno dela.
Enfim, não vem ao caso detalhar o que essa pessoa que tanto se dizia cristã e ética disse. Se tem uma coisa que me irrita profundamente em algumas pessoas, é o fato de pertencerem a uma religião e só por isso se julgarem mais limpas, mais merecedoras, mais corretas, enfim... Se existe algo que essa garota não é, é ética e correta.
Ao final da reunião ela sai com sorriso cínico no rosto, certamente feliz com o show de interpretação que acabara de dar, mas o mais surpreendente foi ouvir alguns “conselhos” e sermões velados de um dos diretores, o qual certamente levou um pouco em consideração o que a louca disse. Lamentável!
Por fim, ficamos todos sem direito a resposta, afinal quem ali não sentiu vontade e dizer a ela tudo o que pensa sobre essa sua atitude baixa, entretanto o mundo é pequeno e na trabalharei ali a vida toda e certamente um dia cruzaremos nossos caminhos. Talvez eu desista de comentar o fato, o que é o mais provável, mas minha vontade hoje era bem diferente e sabe o que me mais me surpreendeu? Foi o fato de que ao colocar os olhos nela pela primeira vez percebi que ela não era confiável, sabe aquela estória de sexto sentido? Pois é, tenho mesmo que levar mais em consideração os meus!

Um comentário:

Paulo disse...

Concordo contigo!
A sociedade ainda é primitiva o bastante para menosprezar o sexto sentindo, mas nos dias de hoje, intuição é fundamental.