quinta-feira, 10 de abril de 2008

Pombas Queridas


Quem olha aquelas lindas pombas voando pelo céu, se alimentando na praça, dando diversão aos velinhos e alegria aos nossos olhos, nem imagina o quanto elas podem destruir a beleza e higiene de uma cidade.
Sim, porque as pombas evacuam e muito (essa foi a melhor palavra que achei para tratar desse assunto nojento).
Sinceramente é horrível a sensação de você andar e pisar naquilo e olha que não adianta muita coisa a prefeitura lavar com aqueles jatos de água, a situação até melhora, mas os resíduos continuam ali.
E os nossos carros??? Sim, porque brasileiro é apaixonado por carro e eu não fujo à regra. Pois bem, você estaciona seu carro limpinho e quando volta, lá está ele todo “batizado” por elas.
Só quem vive essa situação diária, tão comum no centro de Londrina, sabe do que estou falando e olha que um dia, logo que retornei à cidade, olhei maravilhada para elas voando de um lado para o outro numa manhã ensolarada, mas bastou as pequenas fazerem parte do meu dia a dia e sujarem sem dó meu veículo querido para eu passar a desprezá-las.
Tem solução? Não, já descobri que não.

Um comentário:

Paulo disse...

Aqui também sofremos com esse problema. Solução acho que não tem, mas por aqui eu previno, parando somente nos estacionamentos subterrâneos. Não sei o que é pior, as pombas ou os corvos.