domingo, 20 de abril de 2008

Kilos a mais, Kilos a menos


Não adianta negar, mulheres são seres incompreensíveis e eternas insatisfeitas quando se trata do próprio corpo. As gordinhas têm toda razão, até porque contam com o espelho de cada dia que aponta cruelmente todos seus pontos “fracos”, já as magras procuram, procuram e sempre acham algo que não agrada, que precisa ser melhorado.
Na cabeça da gordinha isso é o cúmulo do absurdo, afinal vê na amiga esbelta o que ela gostaria de ser, mas ela não se vê assim e ponto final.
Muito se ouve dizer que homem gosta de ter onde “pegar”, ditadozinho de mau gosto esse, está certo que muito magra realmente não há muito que olhar porque de repente está lá uma mulher sem peito, sem bunda, sem coxa... Mas isso tudo em exagero também não agrada a homem nenhum.
Está certo, eu sei que muitos estão pensando no amor, que diz ser cego, e eu concordo, até porque vemos diariamente homens lindos casados com mulheres fora de forma e aparentemente vivem felizes, mas tenho certeza que dentro da cabeça de ambos existe, mesmo que de vez em quando, a vontade de que as coisas, no quesito peso, fossem um pouquinho diferentes.
Mas voltando às magras e as fora de forma; para a magra tudo parece mais fácil enquanto que para a mais cheiinha meros 5 kilos são complicados, pois engloba muitas particularidades: é a vergonha de se admitir, a preguiça e falta de tempo para começar a fazer exercícios, é a ansiedade que a faz não resistir ao prato preferido, a auto-estima baixa que acaba por fazê-la abandonar a dieta para se sentir ao menos um pouquinho mais feliz, enfim, tudo se resume a mais ou menos isso.
Críticas e cobranças pouco ajudam, porque ninguém quer mudar, emagrecer porque a mãe, a sogra, a tia, a vizinha, o marido ou namorado dizem, é necessária muita força de vontade e determinação o que não é nada fácil.

Um comentário:

Paulo disse...

Com profundo conhecimento de causa, acho que a única opinião que pode motivar alguém a cuidar melhor da saúde é a sua própria. Qualquer pessoa de fora, família ou não, que faça uma cobrança desse tipo, além de demonstrar uma grande grosseria, acaba por deixar a pessoa mais tensa, o que no final, só atrapalha na dieta.

Agora, quando a decisão parte da própria pessoa, a auto-cobrança é forte demais. Atualmente é a única coisa que me motiva.

Abraços