sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Qual o valor da palavra??

Desde muito tempo ouvimos dizer que o que o homem tem de mais valor é a sua palavra. Entretanto quantas vezes nos dias de hoje somos testemunhas de que a frase acima virou piada? Sim, porque o que parece é que, ou quase não existem mais homens honrados, que cumprem o que prometem, ou que essa frase nunca passou de pura babela, coisa que a gente lê, ouve, acha bonito e esquece.
Prefiro acreditar que um dia a palavra de um homem realmente podia ser levada a sério e que atualmente existam, mesmo que raros, pessoas que honram suas promessas.
Porém, é triste admitir, vivenciar, que há homens que mentem, enganam e sequer se envergonham de tal atitude. Ao contrário, imagino que riem descaradamente do fato de iludirem pessoas que ainda crêem em suas "palavras".
Vocês devem estar pensando que trato aqui de maridos, namorados que traem não é?
Enganam-se! Refiro-me a "empresários" que simplesmente empregam e não honram com suas obrigações, talvez a mais simples e importante de todas, que é pagar a quem lhes prestam serviços.
Aí fica a pergunta: Podemos chamá-los de homens?
Sim, porque um dia a classificação "homem" significou honradez, força, coragem!
Mas atualmente o que mais vemos são espécies nada honradas e covardia é a palavra que melhor descreve tantos exemplos encontrados em nossa sociedade.
Pode-se dizer então que honra, honestidade e verdade são qualidades que dinheiro nenhum traz, ou você tem boa índole ou não tem, difícil até crer que pessoas assim um dia mudem.
Triste constatação!

8 comentários:

maybe disse...

I'm appreciate your writing style.Please keep on working hard.^^

maybe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cynthia Gonçalves disse...

Caramba,adorei seu blog! Textos fortes e muito bem escritos.
Parabéns!
Se tiver um tempo livre me visite hojesouassimepronto.blogspot.com

Pimenta disse...

É, triste constatação.
E outra coisa que intriga,é que competência, nos dias de hoje, já não te garante mais trabalho,pois tem que competir com a influência, com o QI, e etc..Um bom exemplo é a educação brasileira, onde quem escolhe os livrois educacionais da nação, sequer sabe o que está escolhendo, pois nem leu o material escolhido!
bjo

Rolando disse...

oi. o valor da palavra.... ela... um bom tema. a palavra somos nós. é isso aí. abraços.

Isa Soraia disse...

Gostei (:

alugomeparasonhar disse...

Sabes que mais? O problema não são realmente eles, o problema somos nós, que deixamos o sacana passar impunemente. Ha varias formas de travar um sacana, sem ser de forma sacana...mas a maioria de nós que não é sacana não sabe faze-lo e fica-se na indignação...e isso não chega, infelizmente ;)

Nanda Assis disse...

pena q nem todos pensam assim como vc. adorei.

bjosss...