terça-feira, 9 de outubro de 2007

Revolta

Escrevi um texto enorme, mas que para não tornar a leitura cansativa criei este apenas para não deixar em branco a minha indignação.
Viver em condomínio nunca foi tarefa fácil, ainda mais para pessoas felizes como eu, meu marido e meu filho, afinal não existem dias especiais ou horas para se celebrar a vida, porém escolhemos o dia 27 de setembro para comemorar o aniversário dele, que foi dia 24, e receber nossos ex-funcionários para uma pequena confraternização. Para isso reservamos o salão de festa e marcamos o jantar para as 19h, mas os convidados chegaram muito além disso, por fim a festa se estendeu, o timbre de voz dos nossos queridos amigos pernambucanos é alto mesmo, pessoas conversavam em grupos diversos e isso claro, acontecia ao mesmo tempo, enfim, uma festa acontecia no salão de festas e não numa igreja.
O resultado foi que além de muitas reclamações dos moradores, o que compreendo perfeitamente, algum morador chamou a polícia, sim a polícia, e o síndico resolveu nos multar em um salário mínimo (R$ 380,00).
A minha revolta é tão grande, porque não me entra na cabeça tamanha falta de tolerância, não era para tanto, uma vez que foi a primeira vez que usei o salão de festas e eu tentei de muitas formas fazer com que as pessoas falassem mais baixo, o que não pude fazer, e não faria mesmo, era expulsar todo mundo, já que metade das pessoas presentes viajou mais de 100 km para estarem ali.
A infelicidade é contagiosa, por isso a minha decisão de me mudar o mais breve possível foi tomada não só por impulso, mas por perceber que desde o fato me sinto fraca, triste, melancólica, enfim, infeliz ali; e é por isso que deixarei o condomínio Firenze, uma vez que minha família é formada de pessoas felizes e não quero permitir que essa doença chamada intolerância e mau-humor tome conta de nós.
Aprendi com os pernambucanos a celebrar a vida, mas me recuso a aprender com alguns blumenauenses a ser infeliz.

2 comentários:

Val disse...

Clap clap clap(Val batendo palmas) Go girl!!!
Vc está certa, coberta de razão! Eu acho o seguinte: todo mundo sabia que estava acontecendo uma festa no salão (helloou) de festas! Vai dizer que qdo os outros condominos usam o salão eles não fazem barulho?! Duvido!
Lhe apoio na mudança pelo seguinte motivo: chamar a polícia e lhe aplicarem uma multa de R$380 foi um absurdo!
Mas não se deixe afetar tanto pelo mau humor deles, pessoas infelizes gostam de se satisfazer com a desgraça alheia. Mantenha seu lindo sorriso no rosto, não dê este gostinho à eles!
Bjs e fique bem!

Paulo disse...

Aqui no Japão, por causa dos materiais usados nas construções, próprios para evitar acidentes graves em caso de terremoto, temos muito problemas com o barulho.
Agora já estou acostumado a viver em um país de tolerância zero ao barulho, mas no início sofri muito.
Mas acho que você tem razão, nada nesse mundo deve servir de motivo para aprender a ser infeliz como alguns!
Beijos!