terça-feira, 11 de setembro de 2007

Seguro de vida

Há pessoas que se arrepiam só de ouvir falar em fazer seguro de vida, alguns dizem que fazê-lo dá até azar, mas eu vejo o fato como uma necessidade, uma preocupação com os seus e uma segurança a mais a estes. Entretanto ao receber pela milésima vez uma proposta vinda com a fatura do cartão de crédito, mesmo eu já sendo segurada por esta mesma seguradora, resolvi ler aquelas letrinhas quase minúsculas do verso da proposta.
Pois bem, foi aí que me dei conta de que ou o meu seguro é “louco” ou todas as seguradoras não querem te segurar de nada e sim ganhar o seu dinheiro, coisa mais que comum hoje em dia.
Ao ler atentamente o parágrafo “Riscos Excluídos” fiquei espantada com tantas exclusões, tanto que irei exemplificar aqui algumas, vejam bem, algumas delas.
Enfim, você não estará coberto se sua morte for causada por radiação de qualquer material nuclear, qualquer tumulto, motim, ou seja, perturbação da ordem pública; furações, maremotos, terremotos. Se você ficar inválido permanentemente por ter sofrido um aborto ou complicações no parto, mesmo que acidentalmente, você também não estará segurado. Se sofrer de intoxicações alimentares também não, isso também inclui se decorrente de medicamentos. As doenças também são infinitas, não vale sequer o esforço de mencioná-las.
Ah, você também não pode exercer algumas profissões, consideradas de risco, claro, como vigilante, mergulhador, motorista de táxi, piloto ou tripulante de aeronaves ou embarcações e nem trabalhar na construção civil!!
Praticar esporte radical nem pensar e muito menos ser artista de circo, esse foi a gota d’água!
Em resumo você para contratar esse seguro e depois ter a garantia de ser segurado você praticamente não pode “viver”, apenas passar muito sutilmente por esta vida, ou seja, não vá a mais nenhum show porque se lá acontecer um tumulto de nada vai adiantar ter seguro, também não tenha filhos porque se houver complicações no parto já era e nunca, jamais leve a frente aquela sua vontade de saltar de pára-quedas porque se ele não abrir...
Parece piada, mas não é, está tudo escrito lá, ao menos eles escreveram o que me auxiliou na decisão de cancelar e procurar por outro, se é que todos não são exatamente iguais.

Um comentário:

Paulo disse...

Troque de seguradora! Claro que todas têm o mesmo objetivo, meter a mão no seu dinheiro, mas algumas têm um mínimo de senso de ridículo.

Não sei como funciona no Brasil, mas nos EUA e Japão, o seguro de vida é obrigatório quando se vai comprar uma casa. Eu consultei nada menos que 15 seguradoras até encontrar uma que tinha uma apólice compatível com meu estilo de vida.

Sim, é uma máfia, mas procurando com calma dá pra achar uma "menos pior". Só não dá pra ficar sem seguro, né!?

Beijos