segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Renato Russo...


Ouvir Renato Russo, lembrar da pessoa dele é como voltar ao passado e viver o presente. Suas músicas sempre falaram de atualidades antigas porém permanentes, seu senso crítico, político era incontestável, mas o que mais me tocava era quando ele falava veladamente e descaradamente de amor e solidão.
Sentimentos fortes, únicos, persistente em qualquer ser humano, seja ele homem ou mulher.
Hoje ao ver um especial dedicado a ele e tê-lo ouvido há dois dias como nunca, percebo mais claramente amores que me são reais, sinceros e sem pré-conceito. Escolha sexual ainda é mal visto nas famílias, nas empresas, na comunidade em geral, mas para mim é algo tão normal, tão natural... Ninguém é diferente por gostar de meninos ou meninas...
E Renato Russo retrata o amor de forma tão sublime, tão extraordinária que somente aquele que o admira, o conhece, o respeita pode perceber...
Suas músicas me fazem também voltar a minha adolescência, na qual eu pouco vivia, pouco saía devido a um pai protetor, que hoje até o agradeço, mas foi nessa fase que mesmo “presa” conheci um pouco sobre música, pois tinha amigos que tinha uma banda! Eu os adorava, e hoje sou grata, afinal devo a eles alguns dos meus gostos musicais. Os anos passaram, todos se separaram, mas os ensinamentos ficaram. Anos, muitos anos depois conheci alguém que me apresentaria muitos outros ritmos e que voltou a me apresentar Renato Russo e é por isso que sou muito grata a esse homem, pois ao seu lado tenho aprendido continuamente a valorizar muitos outros cantores.
Porém, voltar a ouvir periodicamente Renato faz com que eu me conheça mais e volte a relembrar períodos da minha vida antes esquecidos, que foram sim muito importantes, porém que o tempo havia apagado.
Confesso hoje que sou uma pessoa que pecou muito no quesito musical, pois vim a gostar de muitos após sua morte como no caso de Cássia Eller, que hoje simplesmente amo, mas não sofro por ter cometido o mesmo erro com Renato, pois desde muito cedo o admiro, afinal ele retratou ontem, retrata hoje e com certeza retratará amanhã meus sentimentos...

3 comentários:

yuri disse...

meu amor, como sempre escrevendo muito bem seus sentimentos, muito bom eu ter colaborado com seu gosto musical, com certeza isso vai se refletir em nosso filho que vai poder presenciar sempre uma boa música vindo do papai e da mamãe, te amo ...

Val disse...

Sempre gostei de Renato!
Sou hiper suspeita para falar! Sempre curti sua música e sua personalidade marcante!
Parabéns pelo post, adorei ler!;)

Paulo disse...

Oba! Fui citado!!!

Muitas saudades daquela banda, daquela época!

Concordo com o Yuri, acho bonita essa soma dos gostos musicais dos pais passando para os filhos!