segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Orgulho...

Quando o ser humano tem muito orgulho e por conta dele dificilmente cede, perdoa ou passa por cima de pequenas coisas; esse ser perde muito. Perde tempo, dinheiro, tranqüilidade, amor e paz.
São poucos os casos em que o orgulho demasiado faz bem, porém estou tentando rever alguns conceitos e ver se eu é que não estou errada em pensar assim, afinal se eu tivesse tido orgulho em vários momentos da minha própria vida muita coisa poderia ter sido diferente, a única coisa que não saberei nunca é se seria melhor ou pior, uma vez que não se pode voltar no tempo e tomar atitudes diferentes, entretanto podemos mudar o futuro e é nesse tempo que estou focada no momento...

2 comentários:

Paulo disse...

Taí um assunto que sempre me deixou dividido também. Hoje, tento evitar os extremos, nem o orgulho arrogante que me cega, nem a subserviência, que deixa os outros montarem em minhas costas. Tento sempre manter esse balanço.

Val disse...

Rever conceitos é sempre muito bom. Vale a pena parar, por alguns momentos, e rever nossas experiências passarem como um filminho em nossa mente e agir da melhor forma possível no futuro. Saboreie este momento moça, ele é precioso!
Bjs!!!