terça-feira, 24 de abril de 2007

O segredo do sucesso.

Há quem negue que exista mesmo um segredo para alcançar o tão desejado sucesso, mas não há como negar que existam alguns requisitos que devem ser considerados.
Determinação, persistência, inteligência, capacidade de encontrar o diferecial, bons contatos são alguns deles.
Não podendo esquecer é claro de que deve haver a oportunidade, o que alguns escritores chamam nas entrelinhas de sorte!
Independente da sua crença o sucesso é algo que qualquer ser humano busca hoje, seja ele jovem ou maduro, experiente ou não, essa palavra mora em sua mente como se fosse uma placa luminosa.
Considerando os requisitos citados acima, comecemos pela oportunidade. Ou alguém a oferece, o que temos que admitir que é mais incomum, ou você a cria.
Quantos exemplos de empreendedores você conhece que iniciaram seus negócios a partir de um ramo de atividade às vezes comum ou inusitado? Mas o que os assemelham é que fizeram o diferencial na sua área, criaram oportunidades nem sempre existentes.
Tenho um exemplo de um grande homem de negócios de Pernambuco, João Carlos Paes Mendonça, ex-dono da Rede de Supermercados Bompreço, hoje comprada pela Wal-Mart, ex-dono dos cartões Hipercard, hoje administrado pela Unicard. Ele iniciou com uma vendinha no interior de Sergipe, teve sua loja queimada, mas a reconstruiu e se manteve firme no propósito de vencer, e não há quem negue que ele alcançou o mais alto patamar do sucesso.
Atualmente repassou seus empreendimentos do varejo para a multinacional Wal-Mart, mas continua com grandes empreendimentos na capital pernambucana, entre eles como empreendedor de um dos maiores shoppings do Brasil e presidente do grupo JCPM, fundado por ele.
Esse é só um exemplo dos vários que possuímos no Brasil, mas que exemplifica todos os requisitos mencionados: oportunidade, determinação, persistência, inteligência e capacidade de fazer a diferença.

5 comentários:

pecado original disse...

Lá está a unica vez em que sucesso vem antes de trabalho é no dicionario.

é preciso trabalhar muito e ter uma grande capacidade de visão para crescer.
Não é preciso licenciaturas mas atitude.

Um beijinho ;)

Paulo disse...

Ótimo post!
Aliás, esse era novo pra mim!hehehehe!
Força e boas energias ao seu novo blog! ;)
Beijos!

Mauro disse...

Edy! Arretado o blog!!!!!
E gostei do exemplo... Hehehehehehe...

gnd abç e parabéns!

Val disse...

Faltou um ingrediente para o sucesso: o coração! Nós devemos estar onde ele está!
Ótimo post! ;)
Bjs!!!

yuri disse...

Minha linda, acho que você está cada vez melhor, te amo!!!