sábado, 29 de outubro de 2011

Stress no limite

No dias de hoje não há sequer uma pessoa que não se considere stressada. Os motivos são diversos, ou muitas vezes acumulados. É trabalho, estudos, filhos, relação e dívidas.
A razão pouco importa, o fato é que uma hora o teu corpo cobra e a conta não é nada barata.
Então, de repente você que era tão "saudável", que mal pegava uma gripe, se vê pulando de consultório em consultório, fazendo e refazendo exames a procura de respostas e soluções para os problemas que insistem em aparecer.
Como resolver? Aí só seu médico poderá dizer, porém dar uma relaxada também vale. Isso significa arranjar mais tempo para si mesmo, não dar tanta importância às questões do trabalho, se dedicar mais aos filhos e se quiser mesmo radicalizar vale também surtar no meio da reunião e dizer aos chefes tudo aquilo que pensa e incomoda.
Loucura? Pode ser, mas o que importa mesmo é continuar se levando a sério, parar de negligenciar a saúde e ir até o fim na baterias de exames e se necessário repensar toda sua rotina, pois de um jeito ou outro tudo se ajeita no final, mas se você não fizer sua parte que é se manter em pé nada terá valido a pena.

Um comentário:

DR.TUDO disse...

O fato do Stress vem do seguinte conceito (Voce sabe a diferença entre um animal e um serumano ?)
Nenhuma diferença pois o serumano hoje se resuma a uma coisa irracional ,antigamente era facil de de pensar que um animal é irracional e um serumano é racional mas na verdade tanto um animal como um serumano agem por impulso, se todo ser fosse racionais iriamos analisar o que é bom e ruim ser dono de nossas vidas e escolher o nosso caminha viver uma vida bem e sem Stress!