sábado, 29 de outubro de 2011

Sobe e desce diário

Ela desde menina sonhou em constituir família, concluir os estudos e ser uma mulher de sucesso, porém ao conseguir realizar parte de seus planos se vê hoje questionando-se o tempo todo.
Tem hoje o emprego que sempre quis, se destacou no início, porém de repente quer mudar, se sente desmotivada e desvalorizada. Sabe do seu potencial, mas pensa em abandonar tudo e começar a trilhar outros caminhos.
Em casa o relacionamento vai bem, porém o filho está com dificuldades na escola e a única resposta para isso que ela consegue enxergar é a culpa por trabalhar tanto e se dedicar tão pouco para aquele que é seu bem mais precioso.
Sente falta da família que mora distante, se pergunta até quando vai se privar do convívio daqueles que tanto a amam.
Em meios a tantas perguntas, bate o carro, coisa que nunca lhe aconteceu, são roubados, eletro-domésticos estragam e mil e uma despesas extras caem de pára-quedas na vida dela.
Por quê isso, por quê aquilo, e ela se vê perdida, mal humorada de vez quando, sorridente e positiva em outros momentos e vai levando, na verdade arrastando, dia após dia.
Está feliz, mas sente que falta algo. Tem se cuidado e se descuidado como nunca. Faz dieta num dia, se recompensa no outro, se sente bela de manhã e já não tão bela no fim do dia.
É um sobe e desce contínuo e por mais que tente se automotivar essa tarefa parece ficar cada vez mais difícil.
Bom mesmo pra ela é chegar em casa, curtir a família, assistir seu seriado favorito e tomar aquele banho quente... no dia seguinte ela suspira, abre os olhos e se enche de coragem para recomeçar mais um dia, totalmente diferente daquele que ela tem sonhado insistentemente.

3 comentários:

DR.TUDO disse...

É a maioria das pessoas se sente dessa forma eu também me sentia assim, esse sobe e desce diário parece está feliz mas sente que falta algo , mas descobrir que existe uma felicidade permanente que o sobe desce se torna só o sobe na vida , não estou com os objetivos concluídos ainda não. A questão do tempo da distancia das pessoas que amamos e sentimos saudades, é importante saber o que fazer para que o quadro mude e tenha mais tempo para a família, que possa viajar mais e ver as pessoas distante que amamos ou procurar uma forma de trabalhar menos e não deixar a vida virar uma rotina , mudar de objetivo as vezes é bom isso mostra que mudamos o nosso ponto de vista , amadurecemos a ideia anterior ! E como o RAUL SEIXAS falou um dia;- EU PREFIRO SER ESSA METARMOFOSE AMBULANTE DO QUE TER AQUELA velha OPINIÃO FORMADA SOBRE TUDO.

Rafeiro Perfumado disse...

Perceber que algo está errado é meio caminho andado para sair desse marasmo. Ter a coragem para o fazer é a outra metade, mas bem mais complicada...

roye disse...

I found this is an informative and interesting post for I think it is very useful and knowledgeable. I would like to thank you for the efforts you have made in writing this article. I am hoping the same best work from you in the future as well. In fact your creative writing ability has inspired me.Cheap Flights to Johannesburg
Flights to Johannesburg
Johannesburg Flights