domingo, 2 de março de 2008

Mero engano

Não, não adianta tentar entender, você simplesmente não achará resposta satisfatória para tantas questões, não entenderá como alguém pode ser incapaz de retribuir um gesto de generosidade, de afeto, de compreensão.
O ser humano é assim, simples e complexo ao mesmo tempo. Quem perde tempo esperando reciprocidade no mínimo deve ser chamado ingênuo. As pessoas não possuem memória, não estão dispostas a retribuírem nada do que você dê a elas, e quando o fazem isso soa falso, medíocre...
Penso que mesmo soando falso seria interessante receber de volta algo na mesma proporção, mas isso dificilmente acontecerá porque somos todos egoístas, egocêntricos, ciumentos, enfim, mal agradecidos. Por isso querida (o) existe aquele velho ditado que jamais devemos fazer algo esperando retorno em troca, porque isso te frustra hoje e te frustrará amanhã, não há como escapar!!!

2 comentários:

Paulo disse...

Também acho. Quando penso em fazer algo, mas me pego esperando algo em troca, desisto de fazer. Eu estaria sendo falso com a outra pessoa, e pior, falso comigo mesmo.

Eliane Ribeiro disse...

Estou chocada como esse texto é tão real, principalmente na minha vida rsrsrsrs. Bjão, ah adorei seus coments.