sábado, 22 de março de 2008

Instinto violento

Houve um tempo onde as pessoas chegaram a pensar que nada mais as chocariam tamanha a violência vista nos diversos canais de comunicação, entretanto o ser humano possui a capacidade de surpreender sempre.
Houve também uma época onde a violência, a desumanidade só era atribuída aos homens, como se as mulheres fossem incapazes de praticarem atrocidades.
Mas essa falsa idéia há muito deixou de ser “realidade”, visto que os noticiários mostram inúmeros exemplos de mulheres que nada possuem de maternal ou mera bondade.
Quem não se recorda da mãe que jogou a filha no rio envolvida em um saco plástico, ou de qualquer outro caso de abandono ou maus-tratos praticados por mães? Ou de mulheres que agridem idosos debilitados, de babás que espancam bebês indefesos e da empresária que acorrentava uma menina de 12 anos a uma escada e apertava sua língua com alicate, entre outras formas de tortura?
Enfim, os exemplos são muitos, porém desnecessários citar alguns mais...
Isso mostra apenas que a maldade existe tanto em homens quanto em mulheres e ingênuo aquele que pensava o contrário, mas o que mais revolta são casos como estes citados acima, onde as vítimas são pessoas indefesas, incapazes de sequer tentarem se defender.
Porém, a prova maior que o instinto violento existe em qualquer um é quando você mesmo se depara pensando em mil e uma formas de castigo, tão violentos quanto, a essas pessoas que você acabou de ver no noticiário.
Surpreso? Eu não.

2 comentários:

Paulo disse...

Bom post! Somos todos iguais em algumas coisas. A diferença, como tudo na vida, está nas ações por trás de nossos pensamentos.

Eliane Ribeiro disse...

Começo a pensar a que ponto chega a mente humana... Doença, maldade ?? Como classificar??
Muito bom este texto! Bj