sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

O caçador de Pipas


Há muito não me debruçava em um livro com tanta intensidade, li aquelas mais de 300 páginas em dois dias e meio, até uma enxaqueca terrível provoquei. Mas quem gosta de ler de verdade sabe o que é você iniciar uma leitura e se ver preso a ela, querendo sempre saber mais e mais os próximos acontecimentos.
O livro em questão trás uma história triste, às vezes pesada, de dois meninos do Afeganistão, país que conhecemos muito e pouco ao mesmo tempo. Não há como imaginar tantas as diferenças sempre existentes dentro daquele território e supor que as coisas poderiam piorar ainda mais. A guerra, as invasões foram cruéis com aquele povo, mas a discriminação entre eles próprios (lá eles se dividem por etnias) sempre existiu.
Voltando ao livro eu recomendo, apesar de todo fim não ser o que a gente espera... Quanto ao filme que estréia hoje estou tentada a ver e dar outros rostos aos meus personagens, porém confesso certo receio porque o filme nunca supera o livro, que é sempre cheio de detalhes, dramas e verdades não censuradas.

Um comentário:

Paulo disse...

Olha que legal! Eu acabei de ler o livro também! Agora estou na expectativa do filme, e que ele resgate no mínimo a emoção do livro. O trailer do filme já está rolando aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=-1Ivdc76nAY