terça-feira, 7 de agosto de 2007

Matéria Patética

Li uma reportagem na Veja da semana passada que me deixou cismada. O assunto era o número de medalhas que o Brasil conseguiu no Pan, mas a forma como o autor do texto tratou o assunto foi no mínimo de mau gosto.
O que leva uma pessoa, um profissional da mídia a desmerecer as medalhas de alguns atletas? Que o Brasil não é nenhuma força do esporte creio que todos já saibam, e que a notícia, a realidade deve ser contada também, mas a forma como retratamos as coisas é que ponho em questão.
Pois bem, o jornalista deixou claro que nem chegaremos perto de alcançar tais números nas próximas Olimpíadas, esfregou na cara do leitor que os Estados Unidos concorreram com seus atletas juvenis e ainda assim se mostram uma potência, nos lembrou também que só participaram países que fazem parte das Américas, como se o próprio nome do evento já não deixasse isso claro.
Enfim, li por duas vezes a matéria a fim de encontrar um propósito real, mas confesso que não encontrei apenas me fez pensar como deve ter sido frustrante um dos nossos atletas, seja ouro, prata ou bronze ler tal artigo e ver ali o seu feito, a sua conquista levada a nada. Simplesmente patético!

Um comentário:

Paulo disse...

Sabe que eu nem tomei conhecimento sobre o Pan? Mas deve ser mesmo frustrante para um atleta ler reportagens assim...