sábado, 10 de maio de 2008

Tire suas próprias conclusões

Todo mundo já deve ter vivido uma situação onde de alguma forma se viu em um novo ambiente, seja no trabalho, na academia, na família do namorado(a) ou do amigo(o) e ouviu comentários de diversos tipos inclusive como fulano e cicrano são e etc.
Pois bem, conselho sábio é aquele que diz que independente do que você ouça, não se contamine antes de conhecer você mesmo cada um e só aí tirar suas próprias conclusões.
Existe sim muita boa vontade, entretanto cada pessoa tem sua particularidade e é por isso que as relações mudam, ou seja, talvez fulano não aja da mesma forma com você como agia com cicrano.
Acredito que isso seja muito bom, afinal que graça teria se nós não pudéssemos criar laços distintos com as pessoas não é mesmo?
Em resumo, é sempre bom ouvir o que lhe dizem, mas jamais tomar como regra o que ouviu; às vezes as coisas se confirmarão e outras vezes não; o importante é estar atento e aberto às novas relações, quanto mais pessoas você conhecer e manter com elas um bom convívio trará a você em algum momento algum benefício, o que não é nada mal concorda comigo?

Um comentário:

Paulo disse...

Taí uma grande verdade! Eu faço força até mesmo em não deixar que falem mal de alguém para mim, porque por mais que se tente, a informação sempre fica retida no cérebro, e pode acabar influenciando pelo subconsciente. Nada melhor do que tirar suas próprias conclusões. :)