segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Somos bons ou ruins? Há como saber?

Há uma maneira de descobrir verdadeiramente quem você é?
Os limites que nos impomos, as regras que seguimos, permitem sermos quem realmente somos?
A sociedade possui uma falsa moral, onde diversas atitudes não são bem vistas, entretanto sabemos que às escondidas todos mantêm comportamentos nada respeitáveis ou dignos.
Não há como negar, todos erram, tomam decisões nem sempre aprovadas pela maioria, mas o que fazer quando agimos assim e somos descobertos?
Bem, se seguirmos o exemplo de nossos políticos negamos, não assumimos a culpa, assim também o fazem os homens com suas esposas, os filhos com seus pais. Atitude essa compreensiva, afinal negar é bem mais fácil que confessar e responder as conseqüências.
Mas em nosso íntimo, há como descobrir se somos mesmo bons ou ruins? Já que todo ser humano carrega dentro de si um misto de bondade e crueldade?
Bem provável que definitivamente tal pergunta fique sem resposta clara, uma vez que indiscutivelmente seremos bons e maus sempre, variando apenas as questões e se, ao termos pensamentos não tão bondosos levaremos ou não adiante, até porque quem é que nunca pensou em revidar aquela rasteira? Alguém tem coragem de dizer que não?

2 comentários:

Paulo disse...

Eu penso que o bem ou o mal é uma pura questão de ponto de vista. Não acredito na bondade, assim como na maldade. Se olharmos a mesma situação por pontos de vistas distintos, veremos nosso julgamento mudar de lado com uma velocidade impressionante.

PS. A Val apareceu!!!

Val disse...

Óia eu aqui trá veiiiiz! rs
Moça, eu acredito na bondade, na honestidade, luto muito para manter estes valores...acho que a hora que isso começar a faltar de vez estaremos lascados! rs
Bjs!
Ps: Como vai vc?